quinta-feira, abril 30, 2009

FC Porto: Empresários FIFA avaliam plantel em 166 milhões

Quatro empresários analisaram o onze-tipo de FC Porto e de Manchester United e concluíram que a cotação global ronda os 359 milhões de euros. Já quanto ao plantel dos dragões, é avaliado em 166 milhões de euros, contra os 193,8 milhões que vale o grupo de trabalho do campeão inglês.
Segundo avança a edição desta segunda-feira do Jornal de Notícias, que contactou os empresários FIFA Paulo Barbosa, Rui Neno, António Teixeira e Artur Fernandes, só Cristiano Ronaldo, um dos portugueses do Manchester United, terá um valor de mercado a rondar os 56 milhões de euros, soma que faz do extremo o jogador mais valioso que desfilará, quarta-feira, no Estádio do Dragão.
Na análise por sectores, o ataque é o mais valioso do FC Porto, com Hulk a fixar-se nos 32, 5 milhões de euros, seguidos por Lisandro (23 milhões) e Rodríguez (20 milhões).
No plano oposto, e apesar dos 21,8 milhões conseguidos por Bruno Alves, a defesa é o sector menos cotado, destacando-se os escassos 3,4 milhões de Sapunaru, o menos cotado dos 22 em discussão neste painel.
Finalmente, entre os quatro empresários contactados pelo JN, o que mais valoriza o FC Porto é Rui Neno, que atribui ao onze tipo um valor total de 215 milhões de euros, bem acima dos restantes agentes FIFA.