quinta-feira, abril 30, 2009

FC Porto: Empresários FIFA avaliam plantel em 166 milhões

Quatro empresários analisaram o onze-tipo de FC Porto e de Manchester United e concluíram que a cotação global ronda os 359 milhões de euros. Já quanto ao plantel dos dragões, é avaliado em 166 milhões de euros, contra os 193,8 milhões que vale o grupo de trabalho do campeão inglês.
Segundo avança a edição desta segunda-feira do Jornal de Notícias, que contactou os empresários FIFA Paulo Barbosa, Rui Neno, António Teixeira e Artur Fernandes, só Cristiano Ronaldo, um dos portugueses do Manchester United, terá um valor de mercado a rondar os 56 milhões de euros, soma que faz do extremo o jogador mais valioso que desfilará, quarta-feira, no Estádio do Dragão.
Na análise por sectores, o ataque é o mais valioso do FC Porto, com Hulk a fixar-se nos 32, 5 milhões de euros, seguidos por Lisandro (23 milhões) e Rodríguez (20 milhões).
No plano oposto, e apesar dos 21,8 milhões conseguidos por Bruno Alves, a defesa é o sector menos cotado, destacando-se os escassos 3,4 milhões de Sapunaru, o menos cotado dos 22 em discussão neste painel.
Finalmente, entre os quatro empresários contactados pelo JN, o que mais valoriza o FC Porto é Rui Neno, que atribui ao onze tipo um valor total de 215 milhões de euros, bem acima dos restantes agentes FIFA.

FC PORTO SUB 19

FUTEBOL
Sub-19: Calendário da fase final definido
Já é conhecido o figurino da fase decisiva do Campeonato Nacional de Juniores A. Os jovens Dragões estreiam-se no terreno do Sporting, a 9 de Maio, e recebem o Benfica, no primeiro jogo em casa, a 16. O V. Guimarães é a outra equipa que disputa o título nacional do escalão.
As seis jornadas que decidem o novo campeão nacional de sub-19 já estão calendarizadas, colocando na disputa pelo título F.C. Porto e V. Guimarães, que se apuraram na Zona Norte da fase regular da competição, e Sporting e Benfica, qualificados na Zona Sul.
Os Dragões há muito garantiram presença nas rondas decisivas, depois terem conquistado a Zona Norte da prova com 79 pontos, mais treze do que o segundo colocado e registando apenas uma derrota nas 30 jornadas disputadas.
A estreia azul e branca na fase final do campeonato está agendada para 9 de Maio, perante o Sporting, seguindo-se a recepção ao Benfica, marcada para 16 de Maio. Conheça todo o calendário desta fase da prova…


Campeonato Nacional de Juniores A – Fase final

1ª Jornada – 9 de MaioSporting – F.C. Porto

Benfica – V. Guimarães
2ª Jornada – 16 de MaioF.C. Porto - Benfica

V. Guimarães - Sporting
3ª Jornada – 6 de JunhoV. Guimarães – F.C. Porto

Benfica - Sporting
4ª Jornada - 10/13 de JunhoF.C. Porto - Sporting

V. Guimarães - Benfica
5ª Jornada - 13/20 de JunhoBenfica – F.C. Porto

Sporting – V. Guimarães
6ª Jornada – 20/27 de JunhoF.C. Porto – V. Guimarães

Sporting - Benfica

CISSOKHO



















O jogador do FC Porto de desconhecido passou a ser um estrela que nasceu pra brilhar nos grandes palcos europeus, depois de ter passado da 2ª liga francesa para o V Setúbal e finalmente para o grande F C Porto em menos de um ano brilhou e continua a brilhar nos palcos nacionais.




Quem foi o homem que o descobriu na 2ª liga francesa e porque passou despercebido em frança?




Afinal há bons profissionais no futebol português e bons observadores.




Parabéns a quem o trouxe para Portugal e também para o Cissokho pois tem feito muito para evoluir.


LISANDRO

O nosso Lisandro está de volta, grande golo e mais um vitória com carimbo argentino.

1º golo de Lisandro contra o V Setúbal

Depois de muitos pensarem que Lisandro já não sabia marcar golos, aqui ficou a prova de mais um golo cheio de oportunidade

sábado, abril 25, 2009

Virgílio Marques Mendes


Data de nascimento: 17-11-1926

Naturalidade: Entroncamento

Posição: defesa

Jogos pela Selecção Nacional: 39

Estreia: 27-2-1949, em Génova, frente à Itália (1-4)

Último jogo: 22-5-1960, em Belgrado, frente à Jugoslávia (1-5)

Clubes principais: FC Porto

15 ÉPOCAS

347 JOGOS

6 GOLOS

Palmarés:
2 Campeonatos Nacionais
2 Taças de Portugal

Virgílio Mendes nasceu na cidade do Entroncamento no dia 17 de Novembro de 1927.
Chegou ao Futebol Clube do Porto no ano de 1947 e esteve presente no relvado do Estádio das Antas no dia da sua inauguração.
Na época de 1955/56, sob o comando do treinador brasileiro Yustrich. Virgílio sagrou-se Campeão Nacional onde os portistas estiveram sem perder em 24 dos 26 jogos do campeonato. Também ajudou o FC Porto a conquistar a primeira Taça de Portugal da história do clube ao vencer na final o Torreense por 2-0.
Em 1957/58, voltou a levantar a Taça de Portugal depois da vitória sobre o Benfica na final por 1-0.
Na temporada seguinte, 1958/59 e já com Bella Gutman como treinador, Virgílio volta a conquistar o Campeonato Nacional.
Foi Internacional por 39 vezes. No jogo de estreia com a camisola da Selecção de Portugal contra a Itália e apesar da derrota por 4-1, Virgílio foi o melhor jogador português em campo e anulou o famoso jogador Carapelese. Desde esse dia que Virgílio ficou conhecido como o “Leão de Génova”, cidade onde se tinha realizado o jogo.

quinta-feira, abril 23, 2009

Pinto da Costa pode vir a ser melhor que Santiago Bernabéu

Recorde à vista nos 27 anos de liderança de Pinto da Costa.

Se ganhar o campeonato, ultrapassa Santiago Bernabéu.

A 23 de Abril de 1982, fez 27 anos, Pinto da Costa tomava posse como presidente do F. C. Porto e iniciava uma era de ouro. Se os dragões forem campeões esta época, o líder bate o recorde de ligas de Santiago Bernabéu.
Quando os adeptos pensam no clube, associam o nome do F. C. Porto à lendária figura do presidente. Jorge Nuno Pinto da Costa assume-se como uma referência incontornável, é o líder mais marcante da história do futebol português, coleccionando 45 troféus em 27 anos de presidência. Esta época, prepara-se para bater mais um recorde: soma 16 campeonatos nacionais, o mesmo número de ligas conquistadas por Santiago Bernabéu, o antigo líder histórico do Real Madrid. Portanto, se os dragões arrecadarem este título, Pinto da Costa garante mais provas internas do que o mítico presidente espanhol, em 35 anos de reinado merengue.
Num currículo tão vasto e extenso, não há referências nacionais que se batam com Pinto da Costa. Em Portugal, nenhum presidente ganhou tantos títulos como ele, nem Borges Coutinho (seis campeonatos e três Taças de Portugal), nem António José Ribeiro Ferreira (seis campeonatos e duas Taças), líderes bem sucedidos e ligados, respectivamente, ao passado do Benfica e do Sporting. Há feitos inigualáveis de que só se pode orgulhar Pinto da Costa em Portugal: o pentacampeonato, as duas Taças Intercontinentais, a Taça UEFA e a Supertaça Europeia são feitos exclusivos do F. C. Porto.
A nível interno, o presidente do F. C. Porto ainda não fez o pleno de troféus conquistados, apenas lhe falta uma Taça da Liga para ter arrecadado todos os títulos possíveis, o que é compreensível tendo em conta que a mais recente prova do futebol português só existe há dois anos. No plano internacional, já ergueu duas Taças dos Campeões Europeus, uma Taça UEFA, uma Supertaças Europeias e duas Taças Intercontinentais e só desperdiçou a extinta Taça das Taças, em 1983/84, quando os dragões foram derrotados pela Juventus, por 2-1. Mas terá sido esse o momento de projecção do clube, afirmando-o no panorama europeu.
A 23 de Abril de 1982, Pinto da Costa tomava posse como o 30.º presidente da história do F. C. Porto, sucedendo a Américo de Sá. Recuperou financeiramente a instituição e dotou-a de argumentos desportivos e financeiros, cumprindo um dos lemas da campanha eleitoral e que passava por devolver o clube aos sócios. Em 27 anos, contratou 15 treinadores para a equipa de futebol - só Artur Jorge e Tomislav Ivic repetiram a façanha de terem sido convidados duas vezes. Mesmo aos 71 anos, o sucesso de Pinto da Costa é imparável.

sexta-feira, abril 17, 2009

Super Bock e FC Porto


F.C. Porto e Sporting disputam a partir de 2010, em Luanda, a Taça Super Bock em futebol

FC Porto e Super Bock assinam contrato de três anos

A marca Super Bock vai estar nas costas das camisolas do FC Porto

sexta-feira, abril 10, 2009

Aquando da contratação de Fernando

Médio da selecção sub-20 do Brasil. Fernando 5 anos no FC Porto

O médio de 19 anos jogava no Vila Nova, finalista vencido do campeonato de Goiânia, tendo-se sagrado campeão sul-americano de Sub-20. Contrato é válido por cinco épocas
Fernando, de apenas 19 anos, é o mais recente reforço do FC Porto, juntando-se ao lateral-esquerdo Lino, já oficialmente anunciado. O internacional brasileiro de Sub-20 jogava no Vila Nova, equipa da Série C brasileira, que no mês passado perdeu a final do campeonato do Estado de Goiás para o Atlético. Natural de Brasília - nasceu a 25 de Julho de 1987 -, mede 1,85 metros, pesa 70 quilos e o seu passe custou 400 mil euros ao clube azul e branco. O contrato é válido por cinco épocas. No início da semana, foi noticiado que estaria a caminho do campeonato grego depois de um grupo de empresários portugueses ter adquirido o seu passe ao Vila Nova.
Apesar de ser internaconal sub-20, o médio - actua na posição de Raul Meireles - não foi, desta feita, seleccionado para o Mundial da categoria que decorrerá a partir de final de Junho, no Canadá, porque se encontra suspenso por um ano das competições internacionais de selecções. Recorde-se que, no Sul-Americano da categoria, que decorreu no Paraguai e o Brasil venceu, Fernando agrediu o árbitro do encontro com o Chile, depois de o juiz da partida ter assinalado, já nos descontos, um penálti a favor da equipa andina. Dessa selecção fazia ainda parte Eliézio, central que jogou a segunda volta no Leiria, por empréstimo do FC Porto - não tendo sido exercida a opção no final da época -, Lucas, entretanto transferido para o Liverpool - e de quem Fernando era o natural substituto - e outra esperança do futebol brasileiro, Alexandro Pato.

quinta-feira, abril 09, 2009

Em Manchester houve chama


Apesar de ter sido um empate a duas bolas foi um resultado que deixa cheio de esperança a todos os adeptos do FC Porto e a outros portugueses que pensam no melhor para Portugal.
Viva o FC Porto e boa sorte para o Dargão

quarta-feira, abril 01, 2009

Liga Intercalar


Campeonato (Primavera)



Pos.EquipaPJVEDGMGS
1P. Ferreira Reservas219621125
2Leixões Reservas1994411610
3Trofense Reservas189351109
4Feirense Reservas1794321411
5Freamunde Reservas1593331413
6Varzim Reservas1494141513
7Boavista Reservas1193151216
8FC Porto Reservas1193151116
9Desp. Aves Reservas792161017
10Gondomar SC Reservas792161519

Campeonato (Inverno)




Pos.EquipaPJVEDGMGS
1FC Porto 198611135
2Gondomar SC 178512138
3Freamunde 168422169
4Leixões 13833298
5Desp. Aves 128233910
6Feirense 108143510
7Boavista 98143410
8Varzim 8814358
9P. Ferreira 68125713

Carlsberg Cup 2008/09

Final
Res. final (penalties)
Sporting1-1 (2-3)Benfica
1/2 final
Benfica2-1Vit. Guimarães
Sporting4-1FC Porto
Grupo A
#EquipaJVEDGolosPts
1FC Porto32014 - 36
2Nacional31113 - 34
3Académica31113 - 34
4Vit. Setúbal31023 - 43
Grupo B
#EquipaJVEDGolosPts
1Sporting33009 - 19
2Rio Ave31023 - 43
3P. Ferreira31024 - 83
4Marítimo31023 - 63
Grupo C
#EquipaJVEDGolosPts
1Benfica33007 - 19
2Vit. Guimarães31113 - 24
3Belenenses31112 - 14
4Olhanense30031 - 90