sexta-feira, novembro 19, 2010

"Trio dourado"

Hulk, Falcao e Varela foram considerados o "trio dourado" da equipa do FC Porto pela FIFA. O contributo dos três jogadores para o início da temporada da equipa "azul e branca" é o principal motivo apontado para esta escolha.

Destacando os dez pontos de vantagem do FC Porto sobre as outras equipas no campeonato português e o apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa, a FIFA considera que a equipa orientada por André Villas-Boas "não parece dar sinais de abrandar".

A FIFA elogiou também a "regularidade" do guarda-redes Helton e a "classe" de João Moutinho e Belluschi no meio-campo. No entanto, o sector do ataque é aquele que merece maior destaque para aquela entidade. "Não é só o poder físico e a velocidade que fazem de Hulk um dos avançados com mais potencial do futebol moderno", considera a FIFA, frisando que o jogador brasileiro tem "um remate fortíssimo de pé esquerdo" e, juntamente com Villas-Boas, parece ter encontrado "a objectividade que muitos apontavam como o seu principal defeito nas duas épocas anteriores".

Em relação a Falcao, a FIFA distingue o "instinto matador quase único" do colombiano, que, afirma, está "sempre à procura de abrir espaços e a lutar por cada posse de bola".

Sobre Varela, a FIFA qualifica o português como "o exemplo perfeito que, às vezes, compensa dar um passo atrás para dar dois à frente"