quarta-feira, fevereiro 15, 2012

DRAGÕES ABREM SUPERTAÇA COMPAL A VENCER O MAXAQUENE


O FC Porto Ferpinta entrou na terceira edição da Supertaça Compal a vencer, por 74-56, o Maxaquene, impondo-se com relativa facilidade ao campeão moçambicano, que só revelou sinais de poder discutir a partida, disputada em Benguela (Angola), no decurso do segundo período.

A entrada em jogo dos Dragões não foi perfeita, mas a correcção dos movimentos defensivos e o acerto no lançamento exterior proporcionaram a rápida inversão de um parcial desfavorável de 0-4 e a conclusão do período inicial com uma vantagem de oito pontos (10-18).

O segundo quarto foi o menos conseguido pelos portistas, com os 22 pontos permitidos a coincidirem com a fase de maior rotatividade do banco, que Moncho López alargaria a todo o encontro, mas gerindo já intensidades. Os campeões de Portugal e Moçambique saíram para o intervalo empatados a 32.

A revalidação da apetência triplista (nomeadamente por intermédio de Reggie Jackson, João Santos e João Soares) e a recuperação dos melhores índices defensivos traçaram a decisão ao terceiro período, com os Dragões a atingirem, pela primeira vez, os 18 pontos de diferença aos 58-40, e a resumirem o último quarto a um exercício de gestão da vantagem, que terminou precisamente com a mesma distância, ainda que condensada noutros números (74-56).

Rob Johnson foi o melhor marcador portista, com 16 pontos, a que juntou 11 ressaltos. Destaquem-se ainda as prestações dos jovens João Soares (12 pontos e oito ressaltos) e Diogo Correia (11 pontos e dois ressaltos).

Os Dragões, que integram o Grupo B, voltam a jogar esta quarta-feira, de novo no Pavilhão das Acácias Rubras, em Benguela, tendo como adversário o 1.º de Agosto, que defende o título conquistado no ano passado, em Lisboa. O encontro está marcado para as 17h00 locais (18h00 em Portugal continental).