segunda-feira, dezembro 20, 2010

Basquetebol: FC Porto perde em Coimbra

A jogar diante do seu público, a Académica cedo equilibrou a partida, mas não foi um triunfo propriamente fácil para os comandados de Norberto Alves, ou não estivessem perante um dos candidatos ao título. Ao intervalo os “estudantes” venciam por apenas um ponto (32-31) e a partida estava longe de estar resolvida.

O equilíbrio manteve-se ao longo do terceiro período, com o FC Porto na peugada da Académica, a perder por 3 pontos (53-56). Os últimos 10 minutos eram então o tudo ou nada, mas os conimbricenses acabaram por conseguir manter-se em vantagem até ao derradeiro minuto, inflingindo, assim, aos dragões, a primeira derrota da época. De qualquer forma, a formação portista mantém-se no comando da tabela classificativa.

Determinantes para este triunfo foram as exibições de William Holland (25 pontos, 5 ressaltos, 1 assistência e 4 roubos de bola) e Tommie Eddie (19 pontos, 14 ressaltos, 1 assistência e 3 roubos de bola) na equipa treinada por Norberto Alves.

Entre os portistas, Jullian Terrel (13 pontos, 9 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola), o internacional português Carlos Andrade (15 pontos, 6 ressaltos, 4 assistências, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento) e Greg Stempin (16 pontos, 8 ressaltos, 2 assistências e 1 roubo de bola) fizeram de tudo para que o desfecho do jogo fosse outro.