terça-feira, setembro 29, 2009

FC Porto (formação-resultados)

SUB-19: FC PORTO VENCE SPORTING DE BRAGA POR 2-1

A equipa sub-19 do FC Porto venceu este sábado no terreno do Sporting de Braga, por 2-1, em encontro da quinta jornada da zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A. Os golos portistas foram apontados por Yero, aos 35 e 82 minutos.

Os Dragões dominaram, especialmente na primeira parte, e conseguiram segurar a vitória nos instantes finais da partida, em que o Sporting de Braga reduziu a desvantagem.

O treinador Patrick Greveraars fez alinhar a seguinte equipa: Maia, Bosingwa, Ramon, Abdoulaye, David, Dias, Caetano (Pipo, 77m), Edu, Yero (Claro, 92m), Amorim e Alex (Engin, 68m).

SUB-17: FC PORTO VENCE CD CANDAL POR 2-0

A equipa sub-17 do FC Porto venceu este sábado no terreno do CD Candal por 2-0, em encontro da quinta jornada da série B do Campeonato Nacional de Juniores B. Os marcadores foram Tó Zé (15m) e Alexandre (17m).

Os Dragões criaram várias oportunidades de golo na primeira parte, marcando, no entanto, apenas dois golos. No segundo tempo, o desafio foi mais dividido, mas os portistas mantiveram sempre o controlo e domínio de jogo.

O treinador Pedro Emanuel fez alinhar a seguinte equipa: Igor Rocha, Ruben Teixeira, André Teixeira, Tiago Ferreira, Gil Santos, Paulo Jorge (João Novais, 60m), Ricardo Catarino, Ricardo Alves, Joaquim Lupeta (Fábio Martins, 65m), Tó Zé e Carlos Alexandre (Erik Gray, 50m).

SUB-16: PADROENSE VENCE VIZELA POR 4-1

A equipa sub-16 do Padroense venceu este sábado o Vizela por 4-1, em encontro da quinta jornada do Campeonato Nacional de Juniores B - série A. Gonçalo apontou dois golos (9m e 25m), tendo Edu (4m) e Frederic (37m) sido os autores dos restantes tentos.

O Padroense, que tem um protocolo de colaboração com os Dragões, entrou bem no encontro, imprimindo um ritmo de jogo elevado, e marcou os seus quatro golos no primeiro tempo.

Os treinadores Rui Gomes e José Semedo fizeram alinhar a seguinte equipa: Kadu, Baldaia, Gerson, Bruno, Pinto, Diogo Mota, Frederic, Rui Cardoso (Ricardinho, 65m), Gonçalo (Costa, 59m), Leandro e Edu (Christian, 59m).

SUB-15: FC PORTO GOLEIA FREAMUNDE POR 8-0

A equipa sub-15 do FC Porto goleou este sábado o Freamunde por 8-0, em encontro da terceira jornada do Campeonato Nacional de Juniores C (série B). Os marcadores foram Raul (15m), Ivo (25m e 67m), Nuno Santos (27m), Caminata (41m, penalti), Graça (54m), Francisco Costa (62m) e André Ribeiro (66m).

Os Dragões funcionaram muito bem colectivamente, criando inúmeras oportunidades para marcar e apontando alguns golos de belo recorte técnico.

O FC Porto alinhou com a seguinte equipa: Paulo Jorge, João Oliveira, Marcelo, André Ribeiro, Rafael, Vítor (Tomás, 35m), Belinha (Rochinha, 49m), Graça (João Santos, 55m), Raul (Caminata, 35m), Ivo e Nuno Santos (Francisco Costa, 35m).

SUB-13: FC PORTO GOLEIA SALGUEIROS

A equipa sub-13 do FC Porto goleou este sábado o Salgueiros por 7-0, em encontro da primeira fase do Campeonato Distrital de Juniores D – II Divisão. Os marcadores foram Bruno Almeida (1m e 22m), Francisco Sousa (34m), Vítor Costa (47m), Eiras (52m), João Alves (57m) e Bruno Costa (58m).

Os Dragões marcaram na primeira oportunidade de golo de que dispuseram, aos 47 segundos, por Bruno Almeida, de livre directo. Ao intervalo, o resultado era de 2-0, mas no segundo tempo os portistas melhoraram a eficácia e construíram a goleada.

SUB-12: FC PORTO EMPATA COM RIO TINTO (1-1)

A equipa sub-12 do FC Porto empatou este sábado 1-1 no terreno do Rio Tinto, em encontro da primeira jornada da série quatro do Campeonato Distrital de Juniores D – II Divisão. O marcador do golo portista, aos 35 minutos, foi Ricardo Schutte.

O treinador Raul Jorge fez alinhar a seguinte equipa: Daniel, Bruno Lopes (Marcelo, 37m), Gonçalo, Pedro Marques, Diogo Portela, João António, Scholles, João Bola, Ricardo Schutte, Ricardinho (Pedro Pereira, 44m) e Bruce Iuri (Casimiro, 27m).