domingo, outubro 10, 2010

FC Porto vence na Taça EHF

O FC Porto garantiu este sábado o apuramento para a terceira eliminatória da Taça EHF, juntando-se, assim, ao Madeira SAD. A equipa portista não sentiu grandes dificuldades para superar, em casa, os romenos do Energia Pandurii na segunda mão da segunda ronda (28-19), depois de ter igualmente vencido o primeiro encontro entre as duas equipas, na Roménia, por 28-25.

Os dragões assentaram a sua estratégia de jogo na defesa e os frutos dessa estratégia não tardaram a surgir. "Estou satisfeito, estivemos muito bem, neste encontro", disse à RTP o técnico portista Ljubomir Obradovic. "Mas ainda estamos muito tristes por não termos conseguido o apuramento para a Liga dos Campeões."

Dario Andrade partilhou as palavras do técnico. "Estivemos a um passo da Liga dos Campeões... Claro que esta Taça EHF também é muito forte, tem equipas de grande valor, jogadores muito bons e nós vamos tentar ir o mais longe possível."

Sobre esta segunda partida diante dos romenos, o ponta esquerda mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipa. "A nossa estratégia passava por defender bem e sair rápido para o contra-ataque. Acabámos por sofrer apenas 19 golos e julgo que esse facto por si só é sinónimo de uma boa defesa."

Jogo do Pavilhão Dragão Caixa, no Porto.


FC Porto-HC Pandurii, 28-19


Ao intervalo: 13-8

Marcha do marcador: 5-3 (10 minutos), 10-7 (20), 13-8 (intervalo), 17-11 (40), 23-15 (50) e 28-19 (final).

Sob a arbitragem dos suecos Henrik Makinen e Goran Jonsson, as equipas alinharam com:

FC Porto: Hugo Laurentino, Dário Andrade, Wilson Davyes, Filipe Mota, Tiago Rocha, Inácio Carmo, Ricardo Moreira, Gilberto Duarte, Pedro Spínola, Jorge Silva, Nuno Grilo, Hugo Santos, Ricardo Pesqueira e Miguel Marinho (gr).

HC Pandurii: Ionut Ciobanu, Ioan Novanc, Humberto Lopez, Milan Vukas, Gabriel Flórea, Florin Iacob, Andrei Savenco, Darius Apolzan, Andrei Criciotoiu, Ciprian Sandru, Nicola Stojchevski, Ante Kukrika, Andrei Enache e Florin Dragomir (gr).

Assistência: 788 espectadores