terça-feira, julho 07, 2009

Campeonato do Mundo de hóquei em patins I

DRAGÕES EM DESTAQUE NO ARRANQUE DO MUNDIAL
Os jogadores do FC Porto que se encontram a disputar o Campeonato do Mundo de hóquei em patins estiveram em plano de destaque no arranque da fase de grupos da prova. Disputada a primeira jornada, Pedro Gil, Emanuel Garcia, Reinaldo Ventura e Caio já figuram na lista de marcadores da competição.

Pedro Gil foi o primeiro Dragão a entrar em prova, assinando dois dos sete golos com que a selecção espanhola bateu Moçambique, 7-0, no encontro de abertura do Mundial. Emanuel Garcia também marcou ao serviço da Argentina, que venceu o Chile por 4-1, enquanto Reinaldo Ventura e Caio integraram a lista de marcadores da selecção portuguesa, que goleou os Estados Unidos por 15-1.

A segunda jornada da prova disputa-se esta segunda-feira, com a selecção lusa a defrontar o Chile, a partir das 20h30, enquanto a Espanha joga perante a Colômbia e a Argentina enfrenta os Estados Unidos. O Campeonato do Mundo da modalidade joga-se até 11 de Julho, nas cidades espanholas de Vigo e Pontevedra.

NOVOS GOLOS PORTISTAS NO MUNDIAL
Pedro Gil, Emanuel Garcia, Reinaldo Ventura e Caio voltaram a marcar pelas respectivas selecções nos encontros da segunda jornada do Campeonato do Mundo de hóquei em patins, que decorre nas cidades de Vigo e Pontevedra, em Espanha.

A formação da casa voltou a golear, 16-0, desta feita perante a selecção da Colômbia, com Pedro Gil a apontar quatro golos pelos espanhóis. Emanuel Garcia participou igualmente num encontro de resultado expressivo, marcando um dos 24 golos com que a Argentina bateu a formação dos Estados Unidos, 24-1.

Portugal, por seu turno, venceu a selecção do Chile, 4-2, tendo Reinaldo Ventura e Caio contribuído com um golo cada para o triunfo português. A selecção lusa já está apurada para a próxima fase da competição, discutindo com a Argentina, esta terça-feira, a partir das 20h30, o primeiro lugar do Grupo C.