quinta-feira, julho 30, 2009

SUB17 NAS MEIAS-FINAIS DA MILK CUP


A equipa de Sub17 do FC Porto assegurou a qualificação para as meias-finais da Milk Cup, ao derrotar o South Coast Bayern no desempate através de pontapés da marca de grande penalidade, depois do empate a um golo registado no final do tempo regulamentar.

Os Dragões, orientados por Pedro Emanuel, chegaram a estar em desvantagem, mas um golo de Ricardo, apontado aos 39 minutos, igualou a partida, que os azuis e brancos poderiam ter vencido ainda antes das grandes penalidades, face ao domínio exercido ao longo de todo o encontro com a equipa norte-americana.

Nos penalties, o FC Porto foi mais eficaz, convertendo quatro, contra os três transformados pelo South Coast Bayern. Os festejos portistas foram imediatos ao instante em que Igor defendeu a grande penalidade decisiva, depois de Júlio, Adriano, Tó e Fábio não terem perdoado da marca dos 11 metros.

No encontro dos quartos-de-final, disputado no Ballymena Showgrounds, os Sub17 do FC Porto alinharam assim: Igor; Ruben, André, Tiago e Bragança; Paulo Jorge, Tó e Alves (Júlio, 57m); Fábio, Ricardo e Alex (Adriano, 36m).

O FC Porto defronta, ao princípio da noite de hoje (quinta-feira), o Sheffield United, no segundo jogo das meias-finais da Milk Cup, prestigiada competição do futebol de formação que decorre na Irlanda do Norte. Na outra semifinal, o Fenerbaçhe defronta o Manchester United.