terça-feira, julho 07, 2009

Regresso ao trabalho FC Porto

O tetracampeão FC Porto regressa hoje ao trabalho no Centro de Formação Desportiva PortoGaia com várias indefinições no seu plantel, enriquecido com oito futebolistas, cinco dos quais portugueses e a actuar na Liga.

O "capitão" Lucho González saiu para o Marselha a troco de 18 milhões de euros, mas a porta não está definitivamente fechada aos muitos milhões que podem render as vendas de Lisandro López (Lyon), Bruno Alves (Barcelona) ou Cissokho (Inter e Lyon).

Certo é que, para já, chegaram ao Dragão o guarda-redes Beto (ex-Leixões), os defesas Miguel Lopes (ex-Rio Ave), Nuno André Coelho (ex-Estrela da Amadora), Maicon (ex-Nacional), Álvaro Pereira (ex-Cluj, Roménia) e os avançados Varela (ex-Estrela da Amadora), Orlando Sá (ex-Sporting de Braga) e o argentino Fernando Belluschi, contratado segunda-feira ao Olympiacos por cinco milhões de euros.

A estas caras novas já confirmadas pelos "dragões" devem juntar-se o médio argentino Diego Valeri (23 anos, Lanus).

Os oito internacionais do plantel têm mais uns dias de descanso e só se apresentam sábado, casos dos portugueses Bruno Alves, Raul Meireles, Rolando e Beto, os uruguaios Rodriguez, Fucile e Álvaro Pereira, o argentino Lisandro López e o colombiano Guarin.

Num plantel necessitado de reequilíbrio - o treinador Jesualdo Ferreira quer dois futebolistas por posição, três no caso dos guarda-redes e pontas-de-lança - sobram os defesas e ainda faltam confirmar médios, pelo que esta semana se adivinham alguns ajustes.

Quanto aos elementos da época passada, Tarik saiu para o Ajman Club, Madrid voltou ao Sporting de Braga e Pedro Emanuel abandonou a carreira.

Sábado o FC Porto realiza o primeiro jogo-treino no Olival, com o Tourizense, seguindo-se desafios com o Leixões (15 Julho) em Aveiro, Mónaco (18), na apresentação oficial aos sócios, Dínamo Bucareste (23) em Albufeira, Lyon (27) em Huelva e Besiktas (29) em Sevilha.