domingo, julho 12, 2009

PEDRO GIL CAMPEÃO MUNDIAL, EMANUEL GARCIA DE PRATA


Terminou com o triunfo da formação anfitriã o Campeonato do Mundo de hóquei em patins, que decorreu na região espanhola da Galiza. Pedro Gil, jogador do FC Porto, sagrou-se campeão mundial, contribuindo para a vitória decisiva da Espanha sobre a Argentina, de Emanuel Garcia, por 3-1. Portugal, que contou com Reinaldo Ventura e Caio, acabou a prova no 3º lugar.

Com um registo imaculado ao longo da competição, a formação espanhola reclamou, no encontro decisivo, o terceiro título mundial consecutivo, batendo a selecção da Argentina por 3-1. Apesar de não ter marcado na final, Pedro Gil foi uma das figuras da equipa do país vizinho, terminando a prova com sete golos apontados.

Emanuel Garcia também esteve em plano de destaque neste Mundial, contribuindo com golos e boas exibições para a segunda posição arrecadada pela Argentina.

A selecção portuguesa, que havia sido afastada do encontro decisivo pela Espanha, acabou a competição no terceiro lugar, depois de bater o Brasil, 8-3, no jogo de atribuição do 3º e 4º lugares do Mundial, com Reinaldo Ventura a assinar um dos golos da tarde.