O FC Porto não conseguiu o resultado desejado na segunda jornada da Superleague Formula, realizada este domingo, em Zolder (Bélgica). O carro tripulado por Tristan Gommendy debateu-se com problemas nos travões ao longo de todo o fim-de-semana, que acabaram por condicionar a qualificação de ontem e impedir um andamento superior nas duas corridas de hoje.
Depois de ter partido da quinta posição, o FC Porto não conseguiu lutar pelos lugares da dianteira na corrida matinal, terminando em 12º, apesar dos esforços de Tristan Gommendy para ser competitivo. Na etapa vespertina, o piloto teve alguns problemas enquanto a pista esteve molhada, mas conseguiu rodar num ritmo mais elevado depois de ter montado pneus slicks no monolugar.
Uma paragem nas boxes demasiado longa, todavia, deitou tudo a perder e impediu que a recuperação de Gommendy tivesse sido mais efectiva. O FC Porto terminou a corrida da tarde na 7ª posição.
«Foi um fim-de-semana muito complicado, sempre com problemas de travões e com a pista muito perigosa na segunda corrida. De manhã perdi muito tempo, mas depois durante a tarde as coisas correram de forma diferente. O carro não estava muito bom com os pneus de chuva, mas quando montei os slicks notou-se uma clara melhoria que me permitiu ganhar algumas posições. O pior de tudo foi a paragem nas boxes, entrámos dois carros ao mesmo tempo e tive de ficar à espera para trocarem os meus pneus. Foi um erro da equipa que não pode voltar a acontecer», sintetizou o piloto que representa os Dragões.
Com estes desempenhos, o FC Porto sai de Zolder no 12º posto do campeonato, depois de ter somado 14 e 26 pontos nas duas provas. A próxima ronda da Superleague Formula 2009 está agendada para Donington Park (Inglaterra), a 1 e 2 de Agosto.