quarta-feira, agosto 05, 2009

Benfica não vai recorrer do arquivamento do Apito Dourado na UEFA

O Benfica já foi notificado da decisão da UEFA de encerrar a investigação ao FC Porto no âmbito do Apito Dourado e não vai recorrer, avançou ao PÚBLICO João Gabriel, director de comunicação do clube da Luz. O Vitória de Guimarães só nesta quarta-feira tomará uma posição.

“O Benfica não vai recorrer”, explicou João Gabriel, para quem esta decisão “não é uma surpresa”, desde o momento em que a UEFA alterou o regulamento de competições.

Já Emílio Macedo, presidente do Vitória de Guimarães, disse que vai reunir-se “com o departamento jurídico e estudar a notificação”, remetendo para esta quarta-feira a decisão do clube sobre um eventual recurso.

Os dois clubes podem recorrer para o Comité de Apelo da UEFA e depois para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS, na sigla francesa), depois de o Comité de de Controlo e Disciplina ter decidido “encerrar a investigação contra o FC Porto por causa do processo Apito Dourado e retirá-la da listas de casos”, bem como “admitir o FC Porto nas competições da UEFA para a época 2009/2010”.