sábado, agosto 15, 2009

Pela primeira vez em 71 anos, liga começa só com técnicos portugueses

A bola começa a rolar com sotaque bem mais lusitano no Campeonato Português. Pela primeira vez em 71 anos, a competição inicia com todos os clubes treinados por portugueses.

Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM

Jorge Jesus (Benfica), Paulo Bento (Sporting) e Jesualdo Ferreira (Porto): portugueses no comando

Confira os técnicos do Campeonato Português
Porto: Jesualdo FerreiraSporting: Paulo BentoBenfica: Jorge JesusNacional: Manuel Machado
Braga: Domingos PaciênciaLeixões: José MotaAcadémica: Rogério GonçalvesVitória de Guimarães: Nelo Vingada
Marítimo: Carlos CarvalhalPaços de Ferreira: Paulo SérgioRio Ave: Carlos BritoNaval: Ulisses Morais
Vitória de Setúbal: Carlos AzenhaOlhanense: Jorge CostaUnião de Leiria: Manuel FernandesBelenenses: João Carlos Pereira

Tetracampeão nacional, o Porto manteve Jesualdo Ferreira no comando. Vice-campeão em 2008/2009, o Sporting também não mudou e segue com Paulo Bento. Já o Benfica tem novidade no banco: Jorge Jesus assumiu o lugar do espanhol Quique Flores, que deixou a equipe em terceiro no último campeonato.

No mercado da bola, o Benfica também apostou em quem fala português para tentar acabar com a seca de título nacional desde 2005. Mas com sotaque brasileiro: Keirrison, Weldon e Ramires foram contratados. Outro nome importante é o argentino Saviola, ex-Real Madrid.

O Porto investiu no colombiano Falcão Garcia e aposta na evolução do brasileiro Hulk para ter um ataque poderoso, já que perdeu Lucho González (Olympique de Marselha), Lisandro López (Lyon) e Cissokho (Lyon).

No Sporting de Liedson, Paulo Bento confia nos reforços Felipe Caicedo (ex-Manchester City) e Matías Fernandéz (ex-Villarreal) para brigar pelo título.