quinta-feira, agosto 06, 2009

Carregado e Penafiel confirmados na Liga de Honra

A Liga de clubes confirmou hoje a participação de Carregado e Penafiel na Liga de Honra, após o Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter negado provimento aos recursos de Gondomar e Vizela.

"Em face da decisão proferida pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol que negou provimento aos recursos apresentados pelo Gondomar e o Vizela, comunica-se que o Carregado e o Penafiel encontram-se definitivamente admitidos à participação na Liga de Honra", lê-se num comunicado da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Quarta-feira, o CJ da FPF rejeitou os recursos de Vizela e Gondomar.

Os dois clubes tinham recorrido da decisão da Comissão Disciplinar Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que os despromoveu administrativamente da Liga de Honra para os campeonatos federativos.

Na base dos recursos está a interpretação do artigo 42 alínea 1b do Regulamento Disciplinar da Liga, que determina que o clube seja relegado ao último lugar com zero pontos.

Gondomar e Vizela alegavam que ao ser aplicado o artigo 42 e não o 43 - que estipula a pena de descida de divisão -, os seus lugares não poderiam ser atribuídos ao Carregado e Penafiel, o que sucedeu por indicação da LPFP.