sábado, agosto 01, 2009

Morreu Bobby Robson


Bobby Robson, antigo treinador de Sporting e FC Porto, faleceu esta manhã, na sua casa em Inglaterra aos 76 anos. O carismático treinador que encantou todos com a sua simpatia, lutava contra o quinto cancro na sua vida (um dos quais quando estava ao serviço do FC Porto). Recorde-se que Sir Bobby Robson surgiu muito recentemente visivelmente debilitado nos ecrãs de Televisão, assistindo ao vivo a um jogo disputado entre as selecções de ex-jogadores de Inglaterra e Alemanha no Estádio do Newcastle.

Na sua passagem por Portugal, o técnico foi 2 vezes campeão nacional ao serviço do FC Porto, tendo ainda atingido uma meia final da Liga dos Campeões ao leme da nau azul e branca.

Aquando de um grave problema de saúde (um dos 5 cancros contra o qual sempre lutou, tendo inclusivamente criado uma fundação) foi substituído temporariamente por Augusto Inácio como técnico do FC Porto.

Importante realçar também que foi com Bobby Robson que José Mourinho chegou aos principais clubes nacionais, assumindo o cargo de treinador adjunto e de auxílio à tradução no Sporting e posteriormente no FC Porto, antes de ambos se «transferirem» para o Barcelona.