domingo, maio 17, 2009

Andebol - FC Porto em vantagem na final

De regresso ao Dragão Caixa, que estreou há precisamente 10 dias, o F.C. Porto Vitalis somou a segunda vitória consecutiva no novo pavilhão, desta feita contra o Benfica, no primeiro jogo da final da Liga de andebol. A equipa de Carlos Resende respondeu ao ambiente incrível que se vivia nas bancadas com uma exibição fortíssima, que se traduziu numa supremacia clara no final dos 60 minutos (32-25).
Depois de uns instantes iniciais mais repartidos, os azuis e brancos apoderaram-se por completo da partida – realizada este domingo –, não dando qualquer hipótese ao adversário de sequer sonhar em virar o rumo dos acontecimentos.
A ganharem por três golos de diferença já ao intervalo (16-13), os Dragões surgiram igualmente eficazes no segundo tempo, mostrando-se sempre muito seguros na defesa e especialmente talentosos no ataque.
Sem nunca deixar o oponente aproximar-se demasiado no marcador (manteve quase sempre uma vantagem de três a cinco golos), o F.C. Porto Vitalis geriu com bravia o resultado até ao fecho do encontro, oferecendo assim o triunfo aos 2010 adeptos que assistiam ao desafio.
Ricardo Moreira, com nove remates concretizados (muitos deles, sublinhe-se, de grande classe) foi o melhor marcador do jogo. Eduardo Coelho (8), Tiago Rocha (5), Filipe Mota (3), Wilson Davyes (3), Inácio Carmo (2), Carlos Martingo (1) e Álvaro Rodrigues (1) assinaram os restantes golos portistas.
A segunda partida da eliminatória – que se decide à melhor de cinco – realiza-se já na próxima quinta-feira, em Lisboa.