segunda-feira, maio 11, 2009

Andebol - Grande estreia para o Dragão Caixa

Grande noite no Dragão Caixa com a primeira de muitas vitórias do F.C. Porto Vitalis. Casa cheia na estreia oficial da nova morada das modalidades azuis e brancas e exibição superior da equipa de Carlos Resende, que venceu o Madeira, SAD por 28-23, dando passo importante na caminhada para a final da liga de andebol. Houve espectáculo e emoção, magia e fervor. Para recordar.
O F.C. Porto Vitalis entrou decidido e a sua vitória não pode sofrer contestação. A vantagem, de resto, foi quase sempre de cinco ou mais golos, prova inequívoca do acerto colectivo e das soluções atacantes diversificadas. Só na segunda parte, quando a dupla de arbitragem quis ser figura, mas não conseguiu ser mais que figurão, é que o Madeira, SAD conseguiu um esboço de aproximação, sem, todavia, colocar em causa a clara superioridade dos Dragões.
Registo para o primeiro golo oficial no Dragão Caixa, apontado por Filipe Mota, para a fantástica exibição de Hugo Laurentino e para os seis golos de Inácio Carmo, que lhe permitiram ser o melhor marcador do F.C. Porto Vitalis. Os restantes golos azuis e brancos pertenceram a Filipe Mota (4), Eduardo Filipe (5), Tiago Rocha (4), Ricardo Moreira (2), Carlos Martingo (1), Wilson Davyes (5) e Álvaro Rodrigues (1).