domingo, junho 28, 2009

AZAR PARA ESQUECER EM ZOLDER


A terceira posição da grelha e a velocidade patenteada na véspera permitiam antever um excelente desempenho de Tristan Gommendy na segunda corrida de Magny-Cours (França), na ronda inaugural da Superleague Formula 2009. A sorte, todavia, voltou a ser madrasta para o FC Porto, cujo carro foi novamente abalroado no início da prova, condenando logo aí as aspirações ao triunfo.

Depois de ter sido vítima de uma manobra disparatada do bólide do Olympiakos na primeira corrida, acabando tocado pelo Rangers e com problemas mecânicos que provocaram o abandono precoce, Tristan Gommendy partiu decidido para a segunda jornada deste domingo, procurando elevar o nome do FC Porto numa pista que bem conhece.

O piloto, de resto, bem cedo se posicionou no grupo da frente, mas acabou por fazer um pião e cair para último ainda na primeira volta, depois de ter sofrido um «chega para lá» do carro da Roma que, apesar de não ter qualquer hipótese de ultrapassar o FC Porto na curva em questão, procurou forçar para lá do razoável, acertando em cheio na traseira do Panoz azul e branco.

A vários segundos do pelotão, Gommendy teve, em primeira instância, de se chegar novamente ao grupo e, graças a um ritmo que chegou a ser diabólico, conseguiu subir várias posições, terminando em sétimo lugar.

Com este desempenho, que ficou claramente aquém das expectativas devido às incidências de corrida já relatadas, o FC Porto sai de Magny-Cours no 11º lugar da classificação geral, com 33 pontos.

Na próxima ronda, em Zolder (Bélgica), no fim-de-semana de 18 e 19 de Julho, a crença dos portistas é grande e, com um pouco mais de sorte, o FC Porto poderá terminar em posições mais positivas.