sábado, junho 27, 2009

Estádio do Dragão - Festival Panda

O Estádio do Dragão, recebeu ‘Festival Panda’ o maior evento infantil do ano realizado em Portugal. Destinado às famílias com crianças entre os 2 e os 10 anos, esta grande produção reúne, num só espaço, espectáculos infantis, música e jogos, associando estas actividades às personagens do Canal Panda.

No próximo dia 19, será a vez de, a pequenada passar, um dia diferente e bem divertido, no Parque Marechal Carmona, em Cascais.

A grande novidade deste festival, é a actuação do Panda que aparece, pela primeira vez, acompanhado de uma banda, formada pelos amigos Crocas, Riscas e Krinkas, que tocam algumas das músicas de maior sucesso do canal.

A personagem por quem mais gritaram, no Estádio do Dragão, foi o Noddy, que cantou as músicas preferidas dos seus fãs.

Uma tarde de diversões, com o Avô Cantigas e as Docemania a actuarem para uma «plateia» que se dividia entre os concertos e as diversões instaladas no campo.

Lemon e Saturday Night, as empresas organizadoras dos espectáculos, prepararam palcos montados nos relvados dos recintos, para um festival em que as estimativas de adesão serão cerca de 50.000 pessoas. Além dos palcos foram instaladas zonas de restauração, de actividades e animações.

Esta é apenas a segunda vez, que o Estádio do Dragão, inaugurado em 2003, recebe uma produção desta natureza. O primeiro e único evento que decorreu neste recinto desportivo portuense foi o concerto dos Rolling Stones em 2005.

Para Gonçalo Villas-Boas, da Lemon, “este festival para crianças é algo que faz todo o sentido no Verão, não só porque os mais pequenos adoram estar ao ar livre mas também porque têm direito a ter o seu próprio festival”, afirmando, “e a ligação ao Canal Panda é muito importante para o sucesso deste evento já que se trata da marca infantil mais reconhecida pelas crianças”.