quinta-feira, junho 18, 2009

FC Porto Andebol - Eslovacos do Presov e polacos do Kielce no caminho do FC Porto

O FC Porto vai disputar o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões de andebol com as equipas do Tatran Presov (Eslováquia) e do Vive Kielce (Polónia), ditou hoje o sorteio realizado em Viena, Áustria.

Os campeões nacionais ficaram inseridos no Grupo 4 da ronda preliminar de acesso à "Champions", a disputar entre 04 e 06 de Setembro, e que apura apenas o primeiro classificado para a fase principal.

Os vencedores dos cinco grupos preliminares juntam-se na fase regular às 19 equipas já apuradas - o sorteio está marcado para 24 de Junho, em Viena -, enquanto as restantes equipas transitam para a Taça EHF.

Podgorica (Montenegro), Skopje (Macedónia), Minsk (Bielorrússia) e Besiktas (Turquia) integram o Grupo 1, Zaporozhye (Ucrânia), PAOK (Grécia) e Strovolos (Chipres) o 2 e Fyllingen (Noruega), Bregenz (Áustria) e Partizan (Sérvia) o agrupamento 3.

A formação espanhola do Ademar Leon, equipa procedente do país defensor do título - o Ciudad Real -, organiza, por direito, a Grupo Q, que envolve equipas convidadas - TBV Lemgo (Alemanha), Lasko (Eslovénia) e Kadetten (Suíça).