segunda-feira, junho 08, 2009

RACE OF CHAMPIONS










Vitória de Portugal sobre Espanha na competição Ibérica (Filipe Albuquerque), sucesso do Mónaco (Piccione e Pirro) na taça do sul da Europa e muita, muita emoção. O segundo dia da Race of Champions repetiu os condimentos da véspera e voltou a criar um cenário especial no Estádio do Dragão. A casa do FC Porto voltou a exibir as suas valências. No palco de emoções tudo parece ainda mais exuberante.

A chuva deu uma trégua e a competição ganhou colorido. Com o asfalto bem mais aderente do que na noite de ontem, ganhou a emoção e a incerteza, com todos os «mano a mano» a serem decididos por diferenças mínimas. Muitos aplausos também para Michele Mouton, a mentora deste conceito, que entrou em pista no carro que lhe deu fama nos ralis, despertando memórias do início dos anos 80.

O presidente do FC Porto foi um espectador atento e, no final, desceu ao relvado momentaneamente transformado em pista para entregar um dos prémios aos vencedores.

Miguel Barbosa, entre os portugueses, e Andy Priaulx, nas Legendas, foram os vencedores da primeira jornada da Race of Champions, que este sábado juntou cerca de 20 mil espectadores, no Estádio do Dragão, num espectáculo memorável. O evento contou também com várias demonstrações que ajudaram a desenhar um quadro diferente num palco talhado para grandes emoções.

A Race of Champions é o maior evento desportivo realizado no nosso país, em 2009, e justificou transmissão televisiva para 60 países e para um universo de 116 milhões de espectadores, que puderam constatar as valências do estádio do FC Porto e perceber que, depois das grandes jornadas de futebol dos Dragões e na sequência de concertos como o dos Rolling Stones, esta aventura automobilística vem (re)confirmar a faceta multidisciplinar do recinto.

Para este domingo estão agendadas, para além das exibições muito do agrado do público, a corrida entre os mais rápidos da Península Ibérica e a final do Sul da Europa, verdadeira Taça das Nações entre Portugal, Espanha, Itália e Mónaco, provas que prometem excelentes momentos de perícia e incerteza. Uma tarde em cheio.