F.C. Porto-Juv. Viana, 4-3
Com uma vitória caseira sobre a Juventude de Viana, 4-3, os Heptacampeões voltam a comandar a final do Nacional da I Divisão, quando estão disputados três encontros na decisiva eliminatória. A formação azul e branca pode reclamar a renovação do título já na próxima partida, agendada para sábado, em Viana do Castelo.
Com duas vitórias repartidas pelas duas equipas em contenda, o factor casa voltou a revelar-se decisivo na discussão do título nacional de hóquei em patins. Ao terceiro jogo, os Dragões reassumiram o comando da final do campeonato, graças ao segundo triunfo na condição de anfitriões.
Ao intervalo, os Heptacampeões já lideravam o marcador da partida por 2-0, com Emanuel Garcia e Caio a apontarem os golos portistas. A segunda metade trouxe maior equilíbrio ao encontro, mas foram os pupilos de Franklim Pais a sobreporem-se ao adversário minhoto, através dos remates certeiros de Reinaldo Ventura e Pedro Moreira, que selaram igualmente o triunfo do F.C. Porto no terceiro jogo da final.
Os Heptacampeões comandam agora a derradeira fase do campeonato, podendo renovar o troféu já no próximo encontro, a disputar no reduto da Juventude de Viana, numa partida marcada para as 21h30 de sábado. A «negra», caso seja chamada para decidir o campeão, disputar-se-á em Fânzeres, a 10 de Junho.