segunda-feira, junho 01, 2009

Jesualdo Ferreira: «Continuo com muito gosto, com muito prazer»

Satisfeito com o desfecho de sucesso numa época triunfal, Jesualdo Ferreira aproveitou o rescaldo da vitória portista na Taça de Portugal para anunciar a sua continuidade nos comandos da equipa azul e branca. O técnico do F.C. Porto acordou estender o seu vínculo por mais duas épocas e revelou ambição renovada para o futuro do clube.

Festa bonita
«Antes de mais, quero deixar uma palavra de apreço ao Paços de Ferreira, aos seus jogadores, ao seu treinador e à própria cidade. Parabéns pela forma como conseguiram colocar-nos problemas que outras equipas de maior gabarito não conseguiram. Quero felicitar os adeptos pela festa bem bonita que fizeram neste estádio. Quero também deixar uma palavra aos meus jogadores, que, depois de tudo pelo que passaram ao longo da época, chegaram a este jogo desgastados, mas com muita vontade, uma grande capacidade colectiva e muito espírito de luta».

Dedicar o troféu a Reinaldo Teles
«Dedico esta vitória ao senhor Reinaldo Teles, uma pessoa que sempre esteve ligada ao futebol do clube e que, depois de ter passado por alguns problemas de saúde, regressou ao nosso convívio. Dedico-lhe este troféu exclusivamente».

Vínculo renovado
«O que quero anunciar é que, depois do nosso jogo frente ao Manchester United no Dragão, o senhor Presidente acordou comigo a renovação do contrato por mais duas épocas. É um compromisso verbal, não assinado, mas que aceitei sem hesitações. Continuo com muito gosto, com muito prazer. A partir de amanhã vamos começar a pensar nos aspectos que definem o futuro da equipa».

Sentimento de gratidão
«Estes três anos no F.C. Porto são aqueles que mais me preenchem, que mais orgulho me deram, mas também aqueles que, seguramente, mais trabalho me deram. Expresso a minha gratidão ao clube que me proporcionou este sucesso. O meu sentimento de nobreza faz-me estar grato ao F.C. Porto».

Excelência como ambição
«No F.C. Porto não há recordes para bater. Este clube já ganhou todas as competições. Mantemos a ambição de ganhar, que é a nota desta casa, porque sabemos que no F.C. Porto é possível chegar à excelência. Perante esse quadro, esta renovação de contrato satisfaz-me bastante porque é uma prova de confiança no meu trabalho. O nosso próximo objectivo é a Supertaça, que queremos ganhar, e é essa a realidade de um vencedor nato, daquele que ganha sempre. O que vamos fazer é tentar aproximar esta equipa das metas que o clube exige sempre aos seus profissionais».

Mercado não pára
«Temos uma base para trabalharmos. Todos sabemos que o mercado não pára, mas o F.C. Porto está preparado para tudo o que vier a acontecer. Vamos trabalhar em função dos objectivos que queremos atingir e a vontade de vencer em nenhum momento deixará de ser a nossa bússola».